segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diane von Furstenberg: mulheres que fazem a diferença


Diane von Furstenberg


Diane em 1970


Diane e seu wrap dress


Linha de jóias H.Stern em parceria com Diane von Furstenberg 


Seja a mulher que você quer ser!

Poderosa! Esta é a palavra perfeita para definir a mulher que revolucionou a moda feminina criando o wrap dress. Além de produzir roupas e jóias incríveis, Diane ainda é um exemplo de ser humano a ser seguido pela sua obstinação, auto-confiança e simplicidade.

Diane Simone Michelle Halfin nasceu no dia 31 de dezembro de 1946 em Bruxelas, Bélgica. É considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos 1970 e 1980. Diane nasceu em uma família judaica de classe média alta. Seu pai, Leon Halfin, nascido na Romênia e de nacionalidade russa, passou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) na Suíça. Sua mãe, Liliane Nahmias, de nacionalidade grega, foi uma sobrevivente do Holocausto. Aos dezoito anos, Diane foi estudar economia na Universidade de Genebra na Suíça. Na universidade, ela conheceu o príncipe Egon von Fürstenberg, o filho mais velho do príncipe alemão Tassilo von Fürstenberg e de Clara Agnelli, uma herdeira da Fiat. Eles se casaram em 1969 e tiveram dois filhos, o príncipe Alexander von Fürstenberg e a princesa Tatiana von Fürstenberg. O casamento dos Fürstenberg, embora não fosse feliz e bem aceito pela família do noivo por causa da religião da noiva, foi considerado dinástico e, por isso, Diane recebeu o título de princesa von Fürstenberg, de acordo com o livro Manual Genealógico dos Nobres alemães. Egon e Diane divorciaram-se em 1972. Desde então, ela não tem mais o título nobiliárquico de princesa von Fürstenberg, mas pode usar o nome, como o faz em sua profissão. Em 1970, ela criou um vestido que se tornou um best-seller, o "wrap dress", um vestido com mangas compridas, uma parte superior ajustada e uma saia que envolve todo o corpo e amarra na cintura. Ela conquistou Nova York com a sua beleza, seu talento e seus inovadores vestidos marcaram uma época. Em 1976 Diane foi considerada a "mulher mais poderosa depois de Coco Chanel".

 Em 2001, ela abriu uma nova loja em Nova York e se casou com o magnata americano Barry Diller, um dos responsáveis pela criação da Fox Broadcasting Company. Em 2003, ela comemorou sua nova loja em Londres. Em 2004, abriu sua loja em Paris. Em 2005, o CFDA Council of Fashion Designers of America, o corpo dirigente da indústria da moda americana, atribuiu-lhe um prêmio e no ano seguinte, a nomeou como presidente. Em 2008, ela apareceu como juiz em vários episódios do Project Runway. Em 2010, ela também apareceu como juiz em um episódio de America´s Nex Top Model, Ciclo 15-(Diane von Furstenberg). Sua linha de jóias em parceria com a H.Stern é um sucesso. Diane não para!

Das frases de Diane a que mais gosto é a que ela diz que aprendeu com sua mãe desde muito nova: "O medo não é uma opção", ou seja, vamos a luta para sermos a mulher que queremos ser!

Pura inspiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments